terça-feira, 16 de agosto de 2011

Super Heavy: a nova banda de Mick Jagger



Publicado originalmente em julho de 2011 no Tom Neto.com.


Por essa, ninguém esperava mesmo: o líder dos Rolling Stones, Mick Jagger, uniu-se à cantora Joss Stone, a Dave Stewart (ex-Eurythmics), a Damien “Jr. Gong” Marley — o caçula dos onze filhos do homem — e ao compositor e produtor indiano A.R. Rahman, para formar um supergrupo, batizado de... Super Heavy [foto].

Dos cinco integrantes, o menos conhecido é A.R. Rahman. Indiano, Rahman é autor de trilhas de cinema, entre elas a de Quem Quer Ser um Milionário?, com a qual foi agraciado com o Oscar, em 2008.

O álbum, cujo título ainda não foi revelado, promete ser um caleidoscópio de estilos e gêneros musicais dos mais diversos — embora nada “super pesado”, a despeito do nome do quinteto. E está previsto para ser lançado no dia 19 de setembro, via Universal Music. 

Para este projeto, os músicos gravaram nada menos do que 29 canções, das quais apenas dez estarão na seleção final. Jagger declarou que o trabalho começou despretensioso, com “idéias, riffs de guitarra e algumas letras”. 

O primeiro single, “Miracle Worker”, foi lançado — em formato digital — precisamente hoje. 



Veja o vídeo de “Miracle Worker”, onde Mick Jagger — usando um terno um tanto... er, excêntrico — esbanja vitalidade ao lado de seus novos companheiros

2 comentários:

Clarice disse...

Wowwwwwwwwwwwww....Que super novidade ...Eu adoro o som da Joss Stone e gostei muito desse encontro musical....Vou postra na minha rádio...Adorei !!

Tom Neto disse...

Tenho respeito por todo esse pessoal envolvido no SuperHeavy. Mas o meu maior interesse no projeto é, sem dúvida, o Mick Jagger. :)

E o fato de ele se aventurar dessa forma acaba deixando claro que ele ainda sente necessidade se “desvencilhar” um pouco da estética dos Rolling Stones. E experimentar outras possibilidades de música. :)