domingo, 4 de novembro de 2012

George Michael: o fã de Stevie Wonder

Originalmente publicada em novembro de 2011 no TomNeto.com.



Enquanto George Michael já revisitou inúmeras canções de um de seus maiores ídolos, Stevie Wonder, o autor de “As” homenageia com frequência um outro Michael: o Jackson [no detalhe, os dois amigos, juntos].

Além de ter tocado — e se emocionado — no velório-show de MJ, em 2009, Wonder incluiu no setlist de seu show uma versão de “The Way You Make Me Feel”. Originalmente lançada em Bad, de 1987, a faixa tornou-se, simplesmente, mais um petardo dançante de Stevie Wonder, do calibre de uma “Part-time Lover”.



Veja o vídeo de “The Way You Make Me Feel”, com a participação, ao piano, de John Legend — que, sabiamente, entrou mudo e saiu calado. Observem que, em um dado momento, Wonder se comove a ponto de não conseguir cantar. Mas, logo depois, se recompõe. E prossegue:




Já na sua apresentação no festival de Glastonbury, no ano passado, SW tocou uma belíssima versão de “Human Nature”, que Michael lançou em seu trabalho de maior sucesso Thriller, de 1983.




Vale lembrar que Stevie e Michael chegaram a gravar dois duetos – ambos muito aquém do talento da dupla. O primeiro foi “Get It”, do álbum Characters, que Wonder editou em 1987:




E o segundo foi “Just Good Friends”, do supracitado Bad, de Jackson:

Nenhum comentário: