sexta-feira, 9 de novembro de 2007

TV On The Radio: souvenir do show


EP Live At Amoeba Music (Interscope, importado)
2007

Resenha publicada no jornal
IM - INTERNATIONAL MAGAZINE, edição nº 135 (agosto de 2007).



EP registra a energia de uma apresentação ao vivo do grupo americano

A apresentação do TV On The Radio na edição de 2006 do Tim Festival foi marcada por um grande imprevisto: os instrumentos foram extraviados pela empresa aérea que trouxe o grupo americano ao Brasil (viram só? Não é só a aviação brasileira que faz besteiras - se bem que, aqui, os desdobramentos são INCOMPARAVELMENTE mais graves). Resultado: os compatriotas do Thievery Corporation emprestaram seus equipamentos e o show do TVOTR transcorreu sem problemas.

Naquela ocasião, a banda do vocalista Tunde Adebimpe veio divulgar o seu segundo CD, o ótimo Return to Cookie Mountain, álbum que misturava soul, psicodelia e rock, cuja sonoridade foi definida como “experimental, porém acessível”. E, mais ou menos na mesma época do Tim Festival - para ser mais preciso: no dia 22 de setembro do ano passado -, o TVOTR fez uma performance na loja de discos Amoeba (que também possui um selo musical), em Hollywood - a rede possui filiais também em San Francisco e Berkeley.

(Curiosidade: a mesma loja em Hollywood, há dois meses atrás, teve a honra de apresentar um pocket show de ninguém menos que Sir Paul McCartney. Obviamente, foi uma aparição surpresa....)

Parte dessa apresentação do TV On The Radio transformou-se no EP Live At Amoeba Music (Interscope, importado). A bolacha tem quatro faixas - todas de Return...: “Wash The Day”, “Wolf Like Me”, “Blues From Down Here” e a bela “Province”, que, na gravação original, contava com a participação de David Bowie - que declarou publicamente ser fã da banda.

O EP registra a energia do grupo em cima do palco e acaba sendo um interessante souvenir de um show do TVOTR. Mas a verdade é que, exceção feita a “Province”, Return to Cookie Mountain possui canções bem melhores do que as que foram incluídas em Live At Amoeba Music. Exemplos: “Hours”, “Tonight” e “I Was a Lover”.

De qualquer forma, vale como registro. E, depois da calorosa acolhida obtida pelo segundo álbum da banda, aguardemos o que virá por aí em seu terceiro trabalho.

Nenhum comentário: