sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

The Police: polaróides de uma era


DVD Greatest Video Hits (Top Tape)
2007


Resenha publicada originalmente no jornal
IM - INTERNATIONAL MAGAZINE, edição nº 138 (novembro de 2007).



DVD de clipes mostra o melhor do Police

Aproxima-se a data da apresentação única do Police em terras brasileiras - o show, que tem tudo para ser histórico, ocorrerá no dia 08 de dezembro, no Estádio do Maracanã. Com isso, as gravadoras já tratam de capitalizar em cima do evento - como, aliás, sempre acontece. A Universal já havia editado, meses atrás, boa coletânea dupla do grupo. Agora é a vez da Top Tape colocar no mercado, em DVD, a compilação Greatest Video Hits.

Lançado originalmente em 1992, em VHS, Greatest Video Hits somente agora chega - oficialmente - ao formato digital, com sua capa modificada. Apresentando 16 clipes de sucessos, o audiovisual é puro deleite para os admiradores da banda inglesa - mesmo trazendo, rigorosamente, o repertório da coletânea (também em VHS) Every Breathe You Take, de 1986 (as faixas foram, inclusive, dispostas na mesma ordem). O diferencial foi a adição de dois vídeos: os raros “King Of Pain” e “Tea In The Sahara”, ambos gravados ao vivo. Detalhe: mesmo Every Breathe You Take só foi editado em DVD pela primeira vez em 2003.

Sinceramente, não há nada a dizer sobre a brilhante obra do Police que ainda não tenha sido dito - e reiteradas vezes. Só resta, portanto, saborear o preto-e-branco imponente do clipe de “Every Breathe You Take”; o semblante furioso, quase psicopata, de Sting no cenário caótico de “Synchronicity II”; o ambiente algo sacro de “Wrapped Around Your Finger”; e a alegria esfuziante, adolescente dos três músicos dançando no estúdio ao som da ótima “Every Little Thing She Does Is Magic”. Bons tempos aqueles.

A despeito de uma certa precariedade em seu conteúdo - não contém extras -, o produto traz legendas em inglês e português (o que proporcionará ao espectador conhecer as ótimas letras da banda), além das opções de áudio em 2.0 e 5.1. De qualquer forma, para quem gosta do Police, trata-se de um documento obrigatório.

Nenhum comentário: