quarta-feira, 27 de maio de 2009

Lulu Santos: a nova cartada do Ás do pop nacional

Artigo publicado originalmente no TOM NETO.COM.


Na ocasião de lançamento de Long Play, seu último álbum de inéditas, Lulu Santos manifestou o desejo de rever “lados B” de sua obra. O guitarrista chegou até afirmar que poderia não lançar mais nenhum trabalho “nesse formato de CD físico; talvez os próximos estejam disponíveis somente para download; ou sejam singles... Ainda não sei ao certo”.

Pelo menos no que diz respeito às suas faixas menos conhecidas, Lulu conseguiu colocar o seu desejo em prática. Provavelmente motivado pelo gosto que adquiriu pelo game Guitar Hero [saiba mais aqui], criou a banda Dudu Sanchez, inicialmente batizada de Valete, e fez apresentações estruturadas no lado mais obscuro de seu cancioneiro – e com insuspeitada pegada roqueira. Lulu já havia feito algo semelhante em 1998, com o Trio Jakaré.

No repertório, “De Repente” e “Cara Normal” (ambas de Normal, 1985), “Telegrama”, (de Lulu a.k.a Casa, 1986), “Fevereiro” (do ótimo Mondo Cane, 1992), entre outras. O nome da banda faz referência à letra de “Gambiarra” (de Letra & Música, 2006) - que, aliás, integra o set list.

A exemplo do que ocorrera com o Trio Jakaré, não há previsão de nenhum registro do Dudu Sanchez – o que é uma pena. Contudo, vários trechos de shows do grupo estão disponíveis no YouTube. E, cá para nós: Lulu continua um guitarrista de primeira....


Veja os vídeos de “Cara Normal...





...De Repente...





...“Telegrama”...





...“Fevereiro”...




...e “Gambiarra”:

Nenhum comentário: