segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

John Legend: grata surpresa


CD Once Again (Sony BMG)
2007


Resenha publicada no jornal
IM - INTERNATIONAL MAGAZINE, edição nº 136 (setembro de 2007).



O jovem John Legend mostra que pop e sofisticação são perfeitamente compatíveis

Ainda que ouvir rádio seja, muitas vezes, um exercício penoso, o fato é que o dial ainda é capaz de proporcionar momentos agradáveis. Outro dia, dirigindo, uma canção me arrebatou logo de cara. “Que interessante. De quem será essa música?” Esperei o término da faixa para que a locutora dissesse: “você ouviu 'P.D.A. (We Just Don't Care)', com John Legend”.

Certamente eu já tinha ouvido falar do jovem (ele completa 29 anos em dezembro) cantor e pianista americano - cuja “Ordinary People” foi gravada recentemente pelos craques George Benson e Al Jarreau no bom álbum Givin'It Up (devidamente resenhado na edição de março do IM). Mas a verdade é que, até aquele momento, eu não o tinha ouvido com a devida atenção.

A letra é espirituosa: fala de um casalzinho apaixonado que não se constrange nadinha de as pessoas observarem o seu tórrido romance. Pelo contrário: parece, ahn, sentir prazer nisso. Sintam só:

Você sabe que eu adoro quando você faz amor comigo
Ás vezes, é melhor quando é em público.

Eu não tenho vergonha, não me importo que vejam.
(...)
Vamos fazer uma visita á sua mãe

Nos agarrando no banheiro enquanto ela estiver fora.

Talvez ela nos escute gritando

Mas vamos continuar até que ela bata na porta.


Apesar da pitoresca narrativa, o que conta realmente é o balanço irresistível, aliado a uma sofisticação a toda prova, além da voz áspera, aparentemente desleixada de Legend - que caiu como luva na faixa em questão. “P.D.A.” - além de integrar a trilha da atual novela das oito - é faixa do CD Once Again, que possui edição nacional lançada pela Sony BMG. O bom álbum mistura jazz, soul, gospel e pop, com uma leve pitada de hip-hop. Coisa fina mesmo. Destaque para “Heaven”, “Save Room” e “On the Top of the World”.

Ouça sem medo. E descubra que o rádio ainda pode trazer boas surpresas.

Nenhum comentário: